CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Nº DE ACESSOS

AMIGOS QUE SEGUEM SESMARIA

AD VENTURUM

RELANÇAMENTO DO LIVRO PAULISTARUM TERRA MATER

SAGARACONTOS

POEMANTOS

POEMANDO

26 de outubro de 2010

SONETOSS - I



I

Quanto me faltam mel e coisas mansas
aquele olhar-em-flor jeito-criança
Podaram-me outono ponta inverno
primavera excusou-me ser verão

Sobrei-me haste de tronco anodoado
malpecado chão onde plantaram-me
urdiram-me pedras e cal e espinhos
resina essa que suo em meus nós

Voz me quebra sempre que um afeto
trejeito me penhora reteimar
amar mesmo querendo in/saber

Um tronco nodoado quase medo
nas vezes que arremedo ser-me mel
borra-me um atiçar sempre de fel



Irineu Volpato

2 COMENTE AQUI:

Silvia Oliveira disse...

Sr. Irineu,

Se 'cisna' fosse flor,
desabrochada rosa seria,
pra te alegrar viver
como te alegrou
os dias...

Abç sentido...
da amiga
Sílvia

Maria Cecilia disse...

Caro Amigo:Uns versinhos bobinhos prá você poder criticar.

Por que amigos "se somos",
Com vidas tão diferentes
Idéias tão divergentes ?

Será que a afinidade
Talvez nos venha da idade
Que nos dá óculos novos?

Mas é bom e não faz mal
Talvez de Deus um sinal
De sermos todos irmãos.
Porisso o amor é possível
É gostoso, delicado,
Num mundo tão insensível
Com rancor por todo o lado.

Motemas Neu Volpato

Motemas de Neu no YouTube

Motemas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LANÇAMENTO DOS LIVROS DOS POETAS SILVIA E IRINEU 26/07/2013 - BIBLIOTECA MUN PIRACICABA

Motemas no YouTube